Palavra Aberta

Paulo Teixeira critica a perseguição judicial como estratégia contra adversários políticos

O termo em inglês lawfare quer dizer, numa tradução livre, manipulação de leis para atingir alguém considerado um inimigo político.

É a estratégia de utilizar ou abusar do direito, como um substituto dos métodos militares usados tradicionalmente para obter sucesso em um conflito.

Para falar sobre este tema jurídico, mas também político, eu recebo aqui no Palavra Aberta o deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo.

Ele é formado em Direito e tem mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo, a USP. O Palavra Aberta é um programa da TV e da Rádio Câmara.

http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Mariana Monteiro

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre