Câmara Debate

Mudanças no código de trânsito

O projeto que altera regras do Detran tem sido alvo de muitos debates aqui no Congresso. Entre outras mudanças, o projeto aumenta o prazo de validade da carteira nacional de habilitação de cinco para dez anos, a extinção da multa pelo não uso da cadeirinha para crianças com menos de sete anos e meio, o fim dos exames toxicológicos para caminhoneiros, a duplicação de 20 para 40 pontos para a suspensão da carteira de motorista e multa menor para quem pilotar motocicleta usando capacete sem viseira ou óculos.

O presidente Jair Bolsonaro diz que está cumprindo uma promessa de campanha, e diz haver uma “indústria de multas”, que ele pretende combater.

Mas os que discordam dizem que o projeto é um passo atrás no combate à epidemia de mortes no mundo. Para discutir o tema nós recebemos nesta edição do Câmara Debate dois deputados do Rio de Janeiro: Otoni de Paula, do PSC e Hugo Leal, do PSD.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Daniela André

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições