Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 14/06/2019

Vazamento de mensagens entre Moro e Dallagnol foi o tema mais debatido em Plenário

Vazamento de mensagens

A reportagem do site Intercept Brasil sobre troca de mensagens entre o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi o tema mais debatido no Plenário nesta semana. Deputados da oposição pediam o afastamento do ministro e abertura de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. Já deputados favoráveis a Moro afirmavam que os supostos diálogos não desqualificam o ministro.

Reforma da Previdência

Na quarta-feira à noite, o presidente Rodrigo Maia anunciou, em uma coletiva de imprensa, um acordo com vários partidos sobre pontos do texto da Reforma da Previdência e uma possível data de votação na comissão especial. A oposição protestou.

O relator do texto da reforma da Previdência, Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, apresentou o parecer na comissão especial na quinta-feira. O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), quer pôr a proposta em votação até o fim deste mês.

Crédito Suplementar

Em uma sessão do Congresso, deputados e senadores aprovaram, por unanimidade, crédito extra de 248,9 bilhões de reais para pagamento de benefícios assistenciais e aposentadorias. Para conseguir o apoio da oposição o governo se comprometeu a liberar 1 bilhão de reais para a educação.
O crédito suplementar foi aprovado e o texto enviado para a sanção do presidente da república.

Vetos 

Antes de votarem o crédito suplementar, os congressistas derrubaram quatro vetos presidenciais. Um deles foi o que dispensa a pessoa com AIDS e aposentada por invalidez de fazer reavaliação pericial. Os parlamentares também derrubaram o veto à lei que permitia isenção de impostos na compra de carros híbridos ou elétricos por taxistas e pessoas com deficiência.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições