Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Você pretende se reunir com os amigos para ver os jogos e torcer para o Brasil? Afinal, nesse mês de junho de 2019 estamos em mais uma Copa do Mundo com uma seleção de craques do futebol brasileiro. É a Copa do Mundo de Futebol Feminino! O campeonato acontece na França, com a participação de 24 países. Pela primeira vez na história, todos os jogos serão transmitidos!

Apesar de ter jogadoras como o trio Formiga, Cristiane e a atacante Marta, escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, o cenário do futebol feminino é muito diferente do masculino. As atletas femininas recebem salários bem mais baixos que o masculino e a modalidade feminina precisa lutar pelo investimento das marcas, transmissão das redes de televisão, superar a falta de estrutura das equipes de base para a profissionalização da categoria e, ainda hoje, vencer o preconceito.

O Participação Popular recebe um timaço para debater os caminhos percorridos pelas atletas até chegar à Copa do Mundo de Futebol Feminino!

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar, ao vivo, segunda-feira, das 13h às 14 horas na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Convidados:

1- Nayeri Albuquerque – Presidente do Minas ICESP Brasília;

2- Haland Guilarde– jornalista esportivo;

3- Robinha - meia atacante no campo e fixa futsal do feminino do Minas ICESP Brasília;

Por Skype: Lu Castro - Curadora da exposição 'CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol", em São Paulo; jornalista e uma das principais militantes em defesa do futebol de mulheres no Brasil.

POR TELEFONE: Deputado Federal Heitor Schuch (PSB-RS)

Participação no link de Nicolas Caballero Lois - Professor do Centro Universitário IESB e especialista em Marketing Esportivo

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação - Fabrício Rocha
Direção - Iroã Simões
Repórter - Cláudio Ferreira
Produção - Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE