Participação Popular

Baixar

Estreia: 10/06/2019

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Você pretende se reunir com os amigos para ver os jogos e torcer para o Brasil? Afinal, nesse mês de junho de 2019 estamos em mais uma Copa do Mundo com uma seleção de craques do futebol brasileiro. É a Copa do Mundo de Futebol Feminino! O campeonato acontece na França, com a participação de 24 países. Pela primeira vez na história, todos os jogos serão transmitidos!

Apesar de ter jogadoras como o trio Formiga, Cristiane e a atacante Marta, escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, o cenário do futebol feminino é muito diferente do masculino. As atletas femininas recebem salários bem mais baixos que o masculino e a modalidade feminina precisa lutar pelo investimento das marcas, transmissão das redes de televisão, superar a falta de estrutura das equipes de base para a profissionalização da categoria e, ainda hoje, vencer o preconceito.

O Participação Popular recebe um timaço para debater os caminhos percorridos pelas atletas até chegar à Copa do Mundo de Futebol Feminino!

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar, ao vivo, segunda-feira, das 13h às 14 horas na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Convidados:

1- Nayeri Albuquerque – Presidente do Minas ICESP Brasília;

2- Haland Guilarde– jornalista esportivo;

3- Robinha - meia atacante no campo e fixa futsal do feminino do Minas ICESP Brasília;

Por Skype: Lu Castro - Curadora da exposição 'CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol", em São Paulo; jornalista e uma das principais militantes em defesa do futebol de mulheres no Brasil.

POR TELEFONE: Deputado Federal Heitor Schuch (PSB-RS)

Participação no link de Nicolas Caballero Lois - Professor do Centro Universitário IESB e especialista em Marketing Esportivo

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação - Fabrício Rocha Direção - Iroã Simões Repórter - Cláudio Ferreira Produção - Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre