Câmara Debate

Programas da TV Câmara

30/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados concordam com texto de reforma tributária em análise na Câmara

Muita gente acha o tema complicado. Mas, reparando bem, é tão simples que parece até óbvio demais: quanto mais se vende, mais se compra. E para vender mais ou comprar mais é fundamental que os tributos sejam baixos, sem deixar de ser justos.

Quanto menos o empregador gasta com impostos sobre a folha de pagamentos, mais gente ele contrata, ou seja: aumenta o número de empregos. E quanto mais simples o sistema de cobrança e pagamento de tributos, mais a economia fica ágil e ativa, facilitando investimentos, produzindo riquezas e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Tudo isso justifica a atenção que vem sendo dada à reforma do sistema tributário, um projeto que atravessou décadas sem ser apreciado. Mas tudo indica que agora é para valer. Para debater o tema nós recebemos no Câmara Debate os deputados Júlio César, do PSD do Piauí, e Eduardo Bismarck, do PDT do Ceará.

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Paulo José Cunha

Câmara Debate

Dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo.

NOSSAS REDES