Palavra Aberta

Fábio Trad é autor de projeto que obriga sessão de cinema adaptada para autista

Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de sessão de cinema adaptada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias no País.

As pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista podem ter um dia por mês com sessões de cinema adaptadas para elas e seus familiares.

Segundo especialistas, a dificuldade de concentração, a hiperatividade, hipersensibilidade à luz e ao som estão entre os comportamentos comuns que mais dificultam a integração dessas pessoas à sociedade.

De acordo com a proposta legislativa, nas sessões adaptadas, as salas não ficariam totalmente escuras e com volume de som tão alto, entre outras especificidades que facilitariam a permanência das pessoas autistas.

Nesta edição do Palavra Aberta, o autor do projeto, deputado Fábio Trad (PSD/MS) vem explicar a proposta.

O programa tem produção da TV e da Rádio Câmara.

http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições