22/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 22/05/2019

O Plenário aprovou a medida provisória que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. E o fim da cobrança por bagagem despachada em vôos domésticos e internacionais. O texto seguiu para análise do Senado.

Comissão de Orçamento recebe o ministro da Cidadania para debater hoje um pedido inédito do governo: a aprovação de crédito suplementar de quase R$ 249 bilhões sem os quais não vai haver dinheiro para o pagamento de benefícios como aposentadorias e o Bolsa Família a partir de junho.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, volta à Câmara hoje. Desta vez para falar a deputados da Comissão de Educação.

Policiais civis e federais protestaram em frente ao Congresso contra a reforma da Previdência. Eles consideram as condições propostas para os militares melhores e querem equiparação no texto do governo.

Mais destaques desta edição:

- O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou, na noite dessa terça-feira, o rompimento de relações com o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo. O anúncio aconteceu durante a reunião de líderes. Ele reclama do comportamento de Vitor Hugo que, segundo Maia, ataca o próprio legislativo nas redes sociais;

- Juntar num só imposto cinco tributos sobre o consumo de bens e serviços que hoje são cobrados pelo governo federal, os estados e municípios. Essa é a proposta de reforma tributária que a Comissão de Constituição e Justiça está analisando;

- Nesta terça, a comissão especial que discute a reforma da Previdência se concentrou nas mudanças no BPC, o Benefício de Prestação Continuada e abono salarial. Mas a discussão começou antes disso, do lado de fora da Câmara.

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES