Participação Popular

Programas da TV Câmara

20/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Os riscos da automedicação

Quase 80% dos brasileiros se automedicaram nos últimos seis meses, segundo pesquisa do Instituto DataFolha encomendada pelo Conselho Federal de Farmácia. Foram entrevistadas 2.074 pessoas de todas as regiões do o país. Mais da metade dos entrevistados, mesmo depois de passar por consulta, admitiu que não obedeceu a prescrição médica. Os medicamentos mais utilizados são analgésicos e antitérmicos, antibióticos e relaxantes musculares. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada em todo o mundo.

No Participação Popular vamos saber quais as implicações da automedicação e em que casos pode ser realizada.

Convidados:

1- Josélia Frade - Farmacêutica, assessora da Presidência do Conselho Federal de Farmácia

2- Joana D’arc Gonçalves da Silva - professora do UniCEUB e médica da Fundação Hospitalar do Distrito Federal
Por Skype: Patrícia Moriel – Professora de Farmácia Química da Unicamp/SP

Por telefone Deputado Federal Alexandre Serfiotis (PSD/RJ) / 1º Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família /Membro da Frente Parlamentar de Medicina

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões
Repórter: Marcelo Westphalem

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE