Revista da Câmara

Programas da TV Câmara

17/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Revista da Câmara | 17/05/2019

- Chamado a dar explicações sobre bloqueio de recursos, o ministro da Educação reafirma aos deputados que a prioridade do governo é o ensino fundamental e técnico, e não as universidades.

Em todo o país houve protestos de estudantes e profissionais da educação contra o contingenciamento de recursos. No Plenário, 7 medidas provisórias previstas para a semana, acabaram adiadas.

- Na comissão especial da reforma da Previdência avançou o debate sobre tempo de contribuição e idade mínima no Regime Geral e sobre a aposentadoria dos servidores públicos.

- Ministro Paulo Guedes diz na Comissão de Orçamento do Congresso que acredita na aprovação urgente de um crédito de 248 bilhões de reais para o governo e que sem isso, não vai haver dinheiro para pagar bolsa família, aposentadorias e para o plano Safra.

- Na Comissão de Viação e Transportes os deputados cobram dos órgãos federais a promessa de redução do preço dos bilhetes depois que as bagagens despachadas passaram a ser cobradas.

- A sessão plenária que homenageou os 131 anos da assinatura da Lei Áurea foi marcada por protestos. O foco foi o papel da Princesa Isabel na abolição da escravatura no Brasil.

Http://www.facebook.com/camaradeputados

Http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentadora - Paula Medeiros

Revista da Câmara

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

Estreia: sexta, às 20h. Reprises: sexta, às 23h30; sábado, às 9h, 19h e às 23h30; domingo, às 7h30, às 14h e 21h; segunda, às 0h e 9h.

NOSSAS REDES