Câmara Hoje

Câmara Hoje - 17/05/2019

Deputados e senadores ouviram o presidente do Banco Central sobre o cenário da economia. Roberto Campos afirmou que os investidores privados ainda aguardam um ajuste fiscal e a aprovação de reformas para retomar investimentos no Brasil. Ele falou numa reunião conjunta de comissões da Câmara e do Senado.

O grupo de trabalho que analisa o Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro voltou a reunir especialistas sobre o tema. Integrantes da Defensoria Pública da União sugeriram ajustes na proposta.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência debateu as propostas de mudanças nas aposentadorias em condições especiais, como a invalidez.

Na CPI de Brumadinho, a representante dos atingidos por barragens disse que é humilhante a forma como a Vale do Rio Doce trata as vítimas da tragédia. E moradores de mais uma cidade mineira estão sob tensão: a Vale alertou ao Ministério Público sobre o risco de rompimento da barragem da mina do Congo Seco, em Barão de Cocais.

Mais destaques desta edição:

- Para o secretário nacional de aviação civil, o preço das passagens áreas só vai baixar se houver mais empresas para disputar clientes no mercado;

- E, ainda, o resumo do Plenário, que se voltou totalmente para o tema educação com a vinda por convocação do ministro Weintraub;

- Foi instalado o grupo de trabalho da Secretaria da Mulher, que vai desenvolver estudos sobre a PEC da Reforma da Previdência e sugestões de emendas ao texto que dizem respeito a regras para a aposentadoria de mulheres;

- Uma nova Frente Parlamentar vai atuar para estimular o crescimento da indústria têxtil e de confecção do País.

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Câmara Hoje realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De terça a sexta-feira, às 9 horas

Todas as Edições