Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 10/05/2019

Oposição obstrui votações em protesto a cortes nas universidades

Cortes na Educação

Apesar das votações da semana, o que mais gerou debates no Plenário foi o contingenciamento feito pelo Governo Federal nos recursos da educação. Deputados governistas defenderam a necessidade da medida e a oposição fez críticas aos cortes e obstruiu os trabalhos.

Olavo de Carvalho

Outro tema político muito debatido no Plenário foi uma referência do escritor Olavo de Carvalho ao General Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército Brasileiro. Parlamentares da oposição e da base do governo reprovaram as falas do escritor.

Incentivos Fiscais

Em meio aos debates políticos, o Plenário aprovou um projeto de lei complementar que mantém a isenção de impostos para instituições beneficentes e templos religiosos. O benefício será mantido por mais 15 anos. A oposição também obstruiu esta votação por causa dos contingenciamentos nos recursos das Universidades Federais e pediu a retirada de pauta.
O texto que mantém benefícios fiscais para igrejas e instituições beneficentes foi aprovado e agora será analisado pelo Senado Federal.

Junta Comercial DF

Os deputados e deputadas também aprovaram a Medida Provisória que transfere para o governo do Distrito Federal a junta comercial do DF. A MP também foi aprovada no Senado.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições