10/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10/05/2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pede ao governo que faça alterações no decreto sobre porte de armas. Rodrigo Maia afirmou que o texto, em alguns pontos, invade as prerrogativas dos parlamentares.

Comissão de deputados e senadores retira o Conselho de Controle de Atividades Financeira, COAF, do Ministério da Justiça, a pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro. Outras mudanças, como as atribuições sobre a demarcação de terras indígenas, estão numa Medida Provisória que trata da reorganização dos ministérios no governo Bolsonaro. Agora tudo isso precisa ser votado no Plenário.

A comissão de reforma da Previdência fez a segunda audiência pública na semana em que iniciou os debates sobre o tema e ouviu especialistas para analisar modelos de financiamento do sistema previdenciário. Representantes de 21 categorias profissionais ligadas à segurança pública criticaram o tratamento diferente dado pelo governo a policiais civis e militares na reforma.

O resumo do Plenário esta semana, com a aprovação de um projeto de lei e uma Medida Provisória em meio à obstrução dos partidos de oposição que reclamam do bloqueio de recursos das universidades.

Mais destaques desta edição:

- Outra Medida Provisória teve o relatório aprovado, nesta quinta-feira, numa comissão mista. É a medida que trata de irregularidades no pagamento de aposentadorias;

- Texto final aprovado na comissão externa que acompanhou investigações sobre a tragédia de brumadinho traz nove propostas para evitar desastres;

- Já a CPI que investiga o rompimento da barragem em Brumadinho fez a primeira audiência pública e ouviu autoridades da força-tarefa que apura as causas da tragédia;

A Câmara apresenta uma novidade tecnológica para ajudar a enfrentar a violência contra as mulheres. A Casa lançou uma plataforma de inteligência artificial: Glória.

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES