Câmara Debate

Contingenciamento de recursos para o setor da educação

A Comissão de Educação da Câmara estuda questionar o Ministério da Educação sobre a decisão de cortar 30% do orçamento das universidades e dos institutos federais.

A justificativa apresentada é a de que esses valores serão destinados a educação infantil e ensino médio, mas esses dados são questionados pelo jornal O Estado de São Paulo pelos quais os contingenciamentos para o ensino básico teria sido ainda maior do que no caso do ensino superior. E é para discutir esse tema que o Câmara Debate recebe os deputados Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, e Gastão Vieira, do Pros do Maranhão.Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Juliano Pires

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições