30/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 30/04/2019

O calendário de trabalhos da comissão especial da reforma deve ser definido hoje num encontro do presidente e do relator da comissão. O presidente Rodrigo Maia e integrantes da comissão especial se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nessa segunda-feira. Na saída do encontro, Maia reforçou que a integração entre o Executivo e o Legislativo é a chave para aprovação da reforma. Maia também disse acreditar que é possível concluir a votação ainda no primeiro semestre de 2019.

Um dos pontos mais debatidos da proposta de reforma da Previdência, as mudanças no Benefício de Prestação Continuada foram analisadas na Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência.

Ontem não teve votação no Plenário e hoje também não haverá. Veja a agenda do Plenário, nesta semana que tem o feriado do Dia do Trabalhador.

Mais destaques desta edição:

- Sancionada a lei que cria uma Política Nacional de Prevenção ao Suicídio e à Automutilação, iniciativa que teve origem aqui na Câmara;

- Os deputados ouviram sugestões de especialistas para melhorar o desempenho dos estudantes de ensino médio. Com base em experiência bem sucedidas em escolas de Pernambuco e do Ceará;

- Frentes parlamentares em defesa do trânsito seguro e da Polícia Rodoviária Federal forma relançadas na Câmara;

- O deputado Fábio Schiochet, do PSL de Santa Catarina, é o novo secretário de comunicação da Câmara dos Deputados;

- Reforma da Previdência: você sabia que vai poder escolher entre três opções de regra de transição? Veja detalhes numa série especial sobre o tema.

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES