08/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (8 a 12 de abril)

Oi!

Vamos dar uma olhada na agenda da semana aqui na Câmara?

Amanhã (09) deve ser apresentado o relatório da comissão de constituição e justiça que vai dizer se a reforma da previdência é constitucional ou não. A votação deve ficar para semana que vem.

No Plenário, pauta trancada por duas medidas provisórias. A primeira é a que facilitou a privatização de distribuidoras de energia que eram da Eletrobras. Amazonas Energia e Companhia Energética de Alagoas já foram vendidas graças a essa MP no ano passado – agora os deputados precisam confirmar a validade dela.

A outra MP desfaz uma empresa binacional criada entre Brasil e Ucrânia, em 2003, num acordo para lançamento de satélites da base de Alcântara no Maranhão.

Tem pedido de urgência para um projeto que flexibiliza as regras pra União, estados e municípios firmarem convênios de prestação de serviços, como coleta de lixo, por exemplo. Proposta é polêmica.

Ainda na pauta do Plenário, projetos da bancada feminina como o que dificulta mudança na guarda quando o pai ou mãe forem acusados de algum crime contra o filho. A ideia é evitar que pais agressores ameace ex-marido ou ex-mulher com perda de guarda por alienação parental.

Esse assunto levanta tantas questões que, além do Plenário, vai ser discutido também pela Comissão de Seguridade Social e Família, na terça.

CPI do Bndes faz primeira reunião. Ministro da Defesa é esperado na Comissão de Relações Exteriores. Aumento de pedágio é assunto da Comissão de Transportes e a Comissão de Defesa do Consumidor discute preço de passagens aéreas.

São os destaques da semana aqui na Câmara, que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.

Para você, uma boa semana.

Tchau.

 

Apresentação: Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES