Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

05/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Concluída votação do projeto que altera regras sobre funcionamento dos partidos políticos

Partidos Políticos:

Pelo texto aprovado, os partidos políticos que não tenham aplicado 5% dos recursos anuais do Fundo Partidário para Candidaturas Femininas não serão punidos. No entanto, os recursos disponíveis deverão ser aplicados em programas que incentivem a participação política de mulheres até 2020. A bancada feminina reagiu.
Outro ponto que gerou polêmica foi a autonomia dos partidos políticos para que estabeleçam prazo de duração dos mandatos dos seus dirigentes, em diretórios permanentes ou provisórios.
Também foi intenso o debate em torno de uma emenda sugerida pela Partido Novo. A proposta autorizava os partidos a devolverem sobras do Fundo Partidário.

A emenda sugerida pelo Partido Novo foi derrotada por 294 votos a 144. Com a rejeição da emenda, a votação foi finalizada e projeto foi submetido ao Senado Federal.

Reforma da Previdência:

Com a vinda do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o assunto reforma da Previdência também foi tema dos debates em Plenário.

Autismo:

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o plenário aprovou dois projetos referentes ao tema. O primeiro é o que institui prioridade aos autistas na tramitação de processos judiciais. Também foi aprovada a proposta que cria a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. Os dois projetos seguem para análise do Senado Federal.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES