Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

22/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara aprova prioridade de matrícula para filhos de mulher vítima de violência

Muita discussão na análise do projeto que reformula a Política Nacional do Turismo. Os debates mais intensos, no entanto, foram em relação à possibilidade de estrangeiros serem donos de 100% das empresas aéreas brasileiras. Os favoráveis ao capital estrangeiro argumentavam que a medida vai significar mais empregos e tarifas mais baratas no setor aéreo. Os deputados contrários afirmavam que a proposta fere a soberania nacional. Por isso, obstruíram as votações.

Política do Turismo - Durante a votação, o bloco do PSL propôs modificar o texto para garantir 2/3 das vagas de empregos nas empresas aéreas para brasileiros. A proposta ampliou os debates em relação ao projeto.

Essa tentativa de modificação da proposta foi rejeitada, assim como todas as outras. A votação da proposta que modifica a Política Nacional do Turismo ainda não foi concluída. Os deputados vão retomar o assunto na próxima semana.

Prioridade Matrículas – Ainda como homenagem ao mês das mulheres, os deputados aprovaram o projeto que dá prioridade de matrícula e transferências a filhos de mulheres que sofrem violência doméstica. Em vez de prioridade apenas em creches e escolas de educação infantil, a proposta estende a obrigação para todo o ciclo da educação básica, ou seja, até o ensino médio.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para votação no Senado Federal.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES