Fatos e Opiniões

Baixar

Câmara aprova prioridade de matrícula para filhos de mulher vítima de violência

Muita discussão na análise do projeto que reformula a Política Nacional do Turismo. Os debates mais intensos, no entanto, foram em relação à possibilidade de estrangeiros serem donos de 100% das empresas aéreas brasileiras. Os favoráveis ao capital estrangeiro argumentavam que a medida vai significar mais empregos e tarifas mais baratas no setor aéreo. Os deputados contrários afirmavam que a proposta fere a soberania nacional. Por isso, obstruíram as votações.

Política do Turismo - Durante a votação, o bloco do PSL propôs modificar o texto para garantir 2/3 das vagas de empregos nas empresas aéreas para brasileiros. A proposta ampliou os debates em relação ao projeto.

Essa tentativa de modificação da proposta foi rejeitada, assim como todas as outras. A votação da proposta que modifica a Política Nacional do Turismo ainda não foi concluída. Os deputados vão retomar o assunto na próxima semana.

Prioridade Matrículas – Ainda como homenagem ao mês das mulheres, os deputados aprovaram o projeto que dá prioridade de matrícula e transferências a filhos de mulheres que sofrem violência doméstica. Em vez de prioridade apenas em creches e escolas de educação infantil, a proposta estende a obrigação para todo o ciclo da educação básica, ou seja, até o ensino médio.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para votação no Senado Federal.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube