Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

15/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Propostas para as mulheres foram os principais assuntos do Plenário

Pauta Feminina

Nesta semana, propostas consideradas prioritárias para as mulheres foram os principais assuntos do Plenário. A maioria dos projetos obteve apoio quase unânime, mas o que pune o assédio moral no trabalho provocou muitas divergências. Deputados contrários argumentaram que a definição de assédio moral que estava prevista no texto era muito ampla. Já a prática não pode ser esporádica ou um fato isolado.

O projeto aprovado prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será de detenção de 1 a 2 anos. A proposta segue para análise do Senado

Os deputados aprovaram também projeto que permite ao juiz, em caso de violência contra a mulher, ordenar a apreensão de arma de fogo eventualmente registrada em nome do agressor.

Assassinato de Marielle

A prisão de dois suspeitos pelo assassinato da vereadora Mariele Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, repercutiu no Plenário. Os parlamentares pediram esclarecimento sobre os mandantes do crime.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES