Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 15/03/2019

Propostas para as mulheres foram os principais assuntos do Plenário

Pauta Feminina

Nesta semana, propostas consideradas prioritárias para as mulheres foram os principais assuntos do Plenário. A maioria dos projetos obteve apoio quase unânime, mas o que pune o assédio moral no trabalho provocou muitas divergências. Deputados contrários argumentaram que a definição de assédio moral que estava prevista no texto era muito ampla. Já a prática não pode ser esporádica ou um fato isolado.

O projeto aprovado prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será de detenção de 1 a 2 anos. A proposta segue para análise do Senado

Os deputados aprovaram também projeto que permite ao juiz, em caso de violência contra a mulher, ordenar a apreensão de arma de fogo eventualmente registrada em nome do agressor.

Assassinato de Marielle

A prisão de dois suspeitos pelo assassinato da vereadora Mariele Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, repercutiu no Plenário. Os parlamentares pediram esclarecimento sobre os mandantes do crime.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições