28/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 28/02/2019

Reforma da Previdência é tema de reunião comandada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele discutiu o tema com 18 líderes partidários. Foi também o primeiro compromisso oficial da deputada Joice Hasselman na função de líder do governo no Congresso. Os principais pontos da conversa foram aposentadoria rural e BPC - o benefício para idosos pobres.

Depois do Carnaval, serão escolhidos os presidentes das comissões permanentes da Câmara. Vamos saber quais as atribuições e a importância política das comissões permanentes: 80% de tudo que é aprovado na Câmara nem vai para análise do Plenário.

Deputados divergem sobre mudar Lei de Barragens, em audiência pública da Comissão Externa de Brumadinho. Convidado, especialista em engenharia de minas, disse que, entre as mudanças na lei, é preciso haver maior integração entre os órgãos de licenciamento ambiental.

Mais destaques desta edição:

- Relançada a Frente Parlamentar Ambientalista, com a presença do cacique Raoni, da etnia Caiapó, que defendeu a preservação dos biomas do país;

- O Plenário aprovou quatro acordos internacionais firmados pelo governo brasileiro nas áreas tributária, de educação, aviação civil e cultura. Um dos projetos confirma a participação do Brasil em acordo com a Jamaica sobre a troca de informações tributárias;

- Prioridade dos líderes partidários: nesta edição, com a participação do novo líder do PSC, Paulo Eduardo Martins, do Paraná.

- Prioridade dos líderes partidários: nesta edição, com a participação do novo líder do PSC, Paulo Eduardo Martins, do Paraná.

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Lincon Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES