Câmara Debate

Baixar

Flexibilização do posse de armas

A permissão da posse de arma - garantida com o decreto presidencial - continua provocando polêmica no Congresso Nacional. Deputados do PSB apresentaram um projeto de decreto legislativo (PDL) que suspende os efeitos do decreto de flexibilização da posse de arma de fogo.

A Constituição confere ao Congresso Nacional o poder de suspender atos do governo que considerar abusivos. Enquanto pra alguns deputados o decreto presidencial desmonta o Estatuto do Desarmamento, de 2003, pra outros, é preciso garantir o direito individual de se defender, já que a polícia não consegue estar em todos os lugares.

Sobre essa polêmica, conversamos o com o deputado Coronel Armando, do PSL de Santa Catarina, e Patrus Ananias, do PT de Minas Gerais.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Aline Machado

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições