Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jovens e Literatura

Os leitores tradicionais não trocam o prazer de pegar um bom livro, tocar as suas páginas e virar as folhas impressas, sentir o cheiro de papel novo e até mesmo observar as folhas amareladas ou as dedicatórias na contracapa do exemplar na estante.

Na era digital, observamos um novo comportamento, a leitura de livros que se amplia por meio dos e-books (livros digitais) e outras ferramentas como as redes sociais. Surgem os booktubers- comentaristas literários do youtube - e jovens escritores que usam as redes e seguidores para publicar textos. A quantidade de informação aumenta, assim como a leitura, mas e a qualidade? Como despertar nos jovens o prazer pela leitura também das obras clássicas?

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

Pedro Henrique Couto Torres, professor de Língua Portuguesa e Literatura do Instituto Federal de Brasília (IFB);

Marina Oliveira,escritora e autora de “A Parede Branca do Meu Quarto”;

Via Skype: Zoara Failla, coordenadora da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil do Instituto Pró-livro;

Por telefone: Deputada Rose Modesto (PSDB-MS).

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES