Participação Popular

Programas da TV Câmara

28/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Escorpiões: como prevenir e o que fazer em caso de picadas?

No Brasil, o clima quente e a umidade formam um ambiente favorável para a reprodução de escorpiões. O Ministério da Saúde registrou, em 2018, 141,4 mil casos de acidentes com escorpiões em todo o país. Diversos municípios brasileiros continuam enfrentando os problemas causados pelas picadas desses animais da classe dos aracnídeos. Eles estão entre os animais terrestres mais antigos do planeta e estão em todas as regiões, menos a Antártida. São mais de 2000 espécies no mundo, sendo que no Brasil há em torno de 140 espécies descritas.

O Participação Popular vai explicar como prevenir e tratar picadas de escorpiões, onde se proliferam e quais os tipos mais comuns encontrados nas cidades brasileiras, como o escorpião amarelo e o escorpião preto.

Convidados:

- Reuber Albuquerque Brandão – biólogo e orientador dos programas de pós-graduação em Ciências Florestais e Zoologia da UnB. Membro da rede de especialistas em conservação da natureza da Fundação Grupo O Boticário;

- Leandro Machado - médico infectologista, professor de Medicina do UniCEUB.

A repórter Verônica Honório faz entrevistas no centro de Brasília.

Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE