Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Por que ainda maltratamos os animais?

A repercussão negativa sobre a cadelinha que morreu, após ser agredida pelo segurança do supermercado Carrefour, em Osasco, São Paulo, levou o Congresso Nacional a aprovar no final de 2018, projetos de lei que alteram a legislação federal e aumentam a punição para quem cometer maus tratos contra os animais. Os dois projetos, um da Câmara e um do Senado, aumentam a pena de detenção e a multa para quem comete o crime, incluindo a prática de zoofilia.

É ilegal praticar ato de abuso, consistente com maus-tratos, ou mutilação de animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos, que provoquem dor ou sofrimento desnecessários aos animais. Animais de pesquisas, de abate e de rodeios precisam de regras para minimizar seu sofrimento.

Convidados:

- Major Souza Júnior – Comandante da Polícia Militar Ambiental do DF;

- Ana Paula Vasconcelos – Advogada voluntária na defesa dos direitos animais;

- Skype de São Paulo - Drª Vânia Nunes, médica veterinária e diretora técnica do FNDPA - Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal;

- Por telefone - Deputado Federal Fábio Trad (PSD-MS), que ampliou o objeto do Projeto de Lei 3141/12.

- Por telefone (São Luís-MA) - Sérvio Reis, presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal, do Conselho Federal de Medicina Veterinária.


Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES