Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

23/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Programa Mais Médicos gera debates acirrados em Plenário

Recursos de loterias – A semana começou com a aprovação da medida provisória que destina parte da arrecadação das loterias federais para a segurança pública. A proposta prevê também a criação de loteria com apostas que poderão ser feitas pela internet. Uma das críticas à MP foi a questão da não legalização dos jogos de azar.

Outro ponto de divergência foi a retirada de recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a nova redistribuição dos recursos das loterias o Fies perde cerca de 900 milhões de reais.

A proposta já foi aprovada também pelo Senado e será enviada agora para sanção presidencial.

Fundo para ferrovias – Por falta de acordo a votação da medida provisória que cria o Fundo de desenvolvimento ferroviário, que amplia as fontes de financiamento do setor, foi adiada. A falta de consenso entre governo e oposição ficou clara durante os debates.

Programa Mais Médicos – O Programa Mais Médicos gerou debates acirrados em plenário. Um dos pontos mais discutidos foi a tentativa de ideologização do programa.

Fundo de Participação – Para fechar as votações da semana, o último item da pauta foi a manutenção do cálculo atual para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

Com discordâncias a parte, o projeto que mantém os cálculos atuais para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios foi aprovado por 301 votos. Agora, a proposta segue para avaliação do Senado.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES