TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Pessoas desaparecidas

No ano de 2017, um total de 82.694 pessoas foram notificadas como desaparecidas no Brasil. Esse número, no entanto, não indica quantas dessas pessoas foram localizadas e também não contabiliza os casos de desaparecimentos em que os familiares, por algum motivo, não registram boletins de ocorrência. Um dos grandes desafios na busca por pessoas desaparecidas no Brasil é justamente a falta de dados. Apenas no ano passado, a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública começou a registrar o número de ocorrências de pessoas desaparecidas no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O Participação Popular debate as razões que levam ao desaparecimento de uma pessoa e como tornar a busca mais eficaz, além da importância de um cadastro nacional único de cruzamentos de dados.

Convidados:

- Marianne Pecassou Arce, coordenadora de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV);

- Leandro Ritt, diretor da Divisão de Repressão a Sequestros do Distrito Federal (DRS);

- Por Skype, de São Paulo - Olaya Hanashiro - consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública;

- Por telefone, de São Luís-MA: Deputada Federal- Eliziane Gama (PPS-MA).


Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

Veja também