Participação Popular

Pessoas desaparecidas

No ano de 2017, um total de 82.694 pessoas foram notificadas como desaparecidas no Brasil. Esse número, no entanto, não indica quantas dessas pessoas foram localizadas e também não contabiliza os casos de desaparecimentos em que os familiares, por algum motivo, não registram boletins de ocorrência. Um dos grandes desafios na busca por pessoas desaparecidas no Brasil é justamente a falta de dados. Apenas no ano passado, a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública começou a registrar o número de ocorrências de pessoas desaparecidas no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O Participação Popular debate as razões que levam ao desaparecimento de uma pessoa e como tornar a busca mais eficaz, além da importância de um cadastro nacional único de cruzamentos de dados.

Convidados:

- Marianne Pecassou Arce, coordenadora de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV);

- Leandro Ritt, diretor da Divisão de Repressão a Sequestros do Distrito Federal (DRS);

- Por Skype, de São Paulo - Olaya Hanashiro - consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública;

- Por telefone, de São Luís-MA: Deputada Federal- Eliziane Gama (PPS-MA).


Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições