Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

23/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Produção audiovisual da negritude

A falta de representação dos negros nas produções artísticas é uma realidade. Segundo dados da Agência Nacional do Cinema, apenas 2% das obras de longa-metragem lançadas comercialmente são realizadas por homens negros e 0% por mulheres negras. Desproporção similar acontece na participação dos negros no elenco principal dos filmes, na equipe técnica e também no acesso a incentivos financeiros via editais e fundos de investimento. O Câmara Ligada deste mês vai discutir o protagonismo da negritude nas telas e por trás das câmeras.

Atração Musical:

O cantor e compositor brasiliense, Hodari, atua na música há 10 anos, mas ficou conhecido depois do hit “Teu Popô”, que ficou na lista das músicas mais ouvidas nas plataformas digitais em 2018 e é considerado um dos promissores nomes da cena R&B brasileira.

Convidados:

Aida Feitosa é mestre em comunicação pela Universidade de Brasília, atua como professora da disciplina Cinema Negro, da UnB, e é pesquisadora de cinema com ênfase nas temáticas de racismo, ações afirmativas e identidade negra.

Melina Bonfim é uma jovem realizadora brasiliense que trabalha em diferentes produções nacionais. Ela foi curadora da recente mostra Cine Curta Brasil edição 'Visionária – O olhar da mulher negra'.

A blogueira desta edição será Ana Caroline, estudante de cinema e integrante do Conselho Jovem do programa.

Na plateia: Alunos do Centro Educacional São Francisco, do Instituto Federal de Brasília e da Universidade de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação - Sandro Farias e Rayla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE