Participação Popular

Programas da TV Câmara

29/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Desafios da maternidade

É comum quando amigos e parentes recebem com entusiasmo a notícia de um bebê na família. O nascimento do bebê inicia uma nova fase na vida do casal, marcada por responsabilidades, inseguranças, horas sem dormir e novos papéis sociais. Para a nova mãe, o período que se segue ao parto é marcado por um turbilhão de emoções. É comum que ela se sinta perdida e sobrecarregada neste momento de tantas mudanças, e às vezes os companheiros, estreantes na paternidade, também estão perdidos. Passados os desafios iniciais da chegada do bebê, a mãe agora precisa retornar ao mercado de trabalho e vem a angústia de se dividir em jornadas duplas, em casa e no trabalho, tarefas que uma boa parte delas enfrenta sozinha, sem o apoio da família, do companheiro ou da sociedade. Muitas vezes, elas não tem onde deixar a criança em segurança para seguir em frente e dar uma boa educação para os filhos.

Convidados:

  • Gabriela Ramos, psicóloga perinatal e parental;
  • Julyana Mendes, educadora parental, coach e influenciadora digital @maedesete;
  • Por Skype, Vivian Abukater, sócia da Rede Maternativa - A Maternativa é um portal de empreendedorismo materno, empresa que tem como premissa discutir a participação da mulher mãe no mercado de trabalho. Possui grupo com 22 mil mães e organiza encontros gratuitos para mães empreendedoras;
  • Por telefone, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC)

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES