Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Internet sem filtro - o que nossos filhos estão acessando?

Quando o assunto é internet, os brasileiros ocupam os primeiros lugares no mundo em acessos e ficam uma boa parte do dia on line. Segundo uma pesquisa da ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing- o nosso país é o segundo maior consumidor de vídeos da plataforma Youtube e os canais direcionados ao público infantil estão entre os mais vistos.

As crianças e adolescentes aprendem rapidamente a lidar com as ferramentas de diferentes equipamentos, seja no computador, tablet, celular ou TV, para jogar, fazer pesquisas ou interagir com grupos e acessar os canais dos “youtubers”. Os influenciadores digitais são os novos ídolos da garotada que acumulam milhões de seguidores e ganham dinheiro com likes e inscrições em seus canais. Muitos compartilham sua rotina, tutoriais de jogos, lançam desafios e ensinam todo o tipo de coisa. Mas nem sempre o conteúdo acessado por crianças e adolescentes tem controle de qualidade ou direcionamento de faixa etária. Alguns desses influenciadores reforçam preconceitos e comportamentos inadequados.

A internet é uma realidade que veio para ficar, então, como filtrar ou ensinar para as crianças e adolescentes a selecionar ou não acreditar em tudo o que é exibido na telona ou telinha?

Durante o horário eleitoral o programa vai ao ar, ao vivo, das 12h às 13h.

Convidados:

- Elen Cristina Geraldes - professora, doutora da Faculdade de Comunicação da UnB, doutora em sociologia, trabalha com políticas de comunicação e estuda o abandono da TV aberta pelas TVs comerciais e a violência on line;

- Thiago Blanco – médico psiquiatra da infância e adolescência;

Por Skype - Elis Monteiro - professora de marketing digital da FGV/RJ e Universidade Veiga de Almeida

Por telefone - deputada federal Josi Nunes (PROS-TO).

A repórter Vânia Alves faz entrevistas ao vivo no centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES