Palavra Aberta

Relator quer incentivar o uso de insumos limpos na agropecuária

A questão dos agrotóxicos divide o Congresso em duas correntes: uma, que defende o uso mais liberal deles para aumentar a produção. Mas sofre a acusação de descaso com o meio-ambiente e com a saúde da população, e de ganância, por colocar o lucro acima de tudo. A outra corrente é contra o uso indiscriminado de agrotóxicos, e a favor de maiores cuidados com a saúde e o meio-ambiente. Já essa segunda corrente é acusada de dificultar a produção de alimentos num país que enfrenta problemas sérios de desnutrição e de fome. Nós recebemos nesta edição do Palavra Aberta o deputado Nilton Tatto, do PT de São Paulo. Ele é o relator de um projeto que pretende reduzir o uso de agrotóxicos e incentivar o uso de insumos limpos na produção agropecuária.

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação – Paulo José

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições