Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

07/09/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/09/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Redução do preço do óleo diesel e incêndio no Museu Nacional movimentam Plenário

Museu Nacional

Mais que as votações previstas na pauta, o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro no último domingo esteve no centro das atenções dos deputados nas Sessões do Plenário.

O museu completou 200 anos agora em 2018 e tinha um acervo de 20 milhões de peças.

Medida Provisória do Óleo Diesel

Para avançar nas votações, os deputados fizeram um acordo com o governo e rejeitaram a medida provisória que acabava com o Fundo Soberano. O fundo foi criado em 2008 e funciona como poupança para momentos de crises na economia.

Sem obstrução, o Plenário aprovou a medida provisória que reduz o preço do óleo diesel. Essa proposta é resultado do entendimento firmado pelo governo com os caminhoneiros durante a greve de maio.

Agentes Comunitários

Durante a sessão, os deputados também falaram sobre o veto do presidente Michel Temer ao reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

O Congresso havia aprovado em junho deste ano um aumento de 52,86%, que seria escalonado em três anos, mas o governo argumenta que não há recursos para pagar.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES