Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/07/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/07/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Privatização de energia e pré-sal geram polêmicas

Na pauta do Plenário, propostas polêmicas que precisariam ser votadas antes do recesso parlamentar de julho. As divergências começaram quando foi aprovada a urgência para tramitação do projeto de lei que permite a privatização de distribuidoras de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste. Os partidos de oposição anunciaram obstrução contra o que classificaram de manobra regimental do governo para aprovar a urgência.

Na quarta-feira (4), a obstrução se intensificou e as divergências entre governo e oposição ficaram nítidas. O texto-base do projeto foi aprovado, porém, os destaques, que são modificações ao texto, devem ser analisados na semana que vem.

Exploração do pré-sal – Os deputados concluíram também a votação da proposta que permite à Petrobras transferir a petroleiras privadas a exploração de petróleo do pré-sal na Bacia de Santos. Para a oposição, o projeto enfraquece a Petrobras. Deputados governistas argumentavam que a medida significa mais investimentos no país. A votação da proposta foi concluída e segue agora para análise do Senado.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES