Fatos e Opiniões

Baixar

Privatização de energia e pré-sal geram polêmicas

Na pauta do Plenário, propostas polêmicas que precisariam ser votadas antes do recesso parlamentar de julho. As divergências começaram quando foi aprovada a urgência para tramitação do projeto de lei que permite a privatização de distribuidoras de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste. Os partidos de oposição anunciaram obstrução contra o que classificaram de manobra regimental do governo para aprovar a urgência.

Na quarta-feira (4), a obstrução se intensificou e as divergências entre governo e oposição ficaram nítidas. O texto-base do projeto foi aprovado, porém, os destaques, que são modificações ao texto, devem ser analisados na semana que vem.

Exploração do pré-sal – Os deputados concluíram também a votação da proposta que permite à Petrobras transferir a petroleiras privadas a exploração de petróleo do pré-sal na Bacia de Santos. Para a oposição, o projeto enfraquece a Petrobras. Deputados governistas argumentavam que a medida significa mais investimentos no país. A votação da proposta foi concluída e segue agora para análise do Senado.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições