Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 26/06/2018

Uma sessão do Congresso Nacional analisou vetos presidenciais nesta terça-feira (26). Os deputados e senadores mantiveram o veto do presidente Temer que reduziu ainda mais o número de setores empresariais que têm direito a pagar menos impostos, a chamada desoneração.

Também nesta terça-feira, deputados, senadores e representantes dos caminhoneiros autônomos debateram a proposta de criação da política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. A medida provisória, que deverá ser votada na Câmara e no Senado, foi editada pelo governo para atender a uma das reivindicações da categoria, após a greve do mês passado. Os caminhoneiros autônomos defenderam o frete mínimo. O debate não terminou aí não. Durante a tarde, foi a vez de ouvir os produtores rurais e de outros setores que dependem do transporte viário.

Outros destaques desta edição:

– Relatório sobre criação da política nacional para reduzir agrotóxicos deve sair em outubro;
– Funcionários dos Correios acusam empresa de planejar demissões e fechamento de agências;
– Idealizadora do Mulheres Inspiradoras defende educação sem sexismo;
– Câmara e Senado marcam presença na Campus Party 2018.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições