Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

08/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Licenciamento ambiental em terras indígenas domina debates em Plenário

Regras para refugiados

A semana começou com a análise da medida provisória que estabelece medidas emergenciais para refugiados, em especial, o fluxo migratório de venezuelanos em Roraima. A MP prevê a ampliação das políticas de proteção social e atenção à saúde a essas pessoas.

Terras indígenas

A MP previa também um prazo de 30 dias para que a Fundação Nacional do Índio - Funai - se manifestasse sobre a autorização de estudos ambientais em terra indígena. Este ponto gerou muita controvérsia em Plenário, até que um acordo entre governo e oposição permitiu suprimir da medida provisória as regras sobre licenciamento ambiental em terras indígenas. O texto aprovado segue para votação no Senado.

Regras para devolução de imóveis

Os deputados aprovaram também projeto de lei que cria regras para desistência de compra de imóvel na planta. A cobrança da multa, que foi fixada em vinte e cinco por cento, foi muito criticada pelos deputados. O texto segue agora para análise do Senado.

Criação de novos municípios

O Plenário voltou a analisar projeto que disciplina o desmembramento de municípios. A proposta provocou muita polêmica em Plenário. Por falta de acordo, a votação foi adiada.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES