Participação Popular

Programas da TV Câmara

21/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Agrotóxicos ou fitossanitários?

A Câmara dos Deputados está debatendo mudanças no registro, fiscalização e controle dos defensivos agrícolas ou agrotóxicos, o que tem provocado muita polêmica entre ruralistas e órgãos como Anvisa, Ibama e Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Os produtores rurais, que defendem a mudança, reclamam da demora na liberação de defensivos para serem usados na agricultura. E dizem que, quando a liberação acontece, o produto já está obsoleto.

Do outo lado, entidades que defendem um controle mais rígido sobre a utilização dessas substâncias na produção dos alimentos dizem que o Brasil está em primeiro lugar no uso delas, o que estaria diretamente ligado ao aumento no número de casos de câncer e outras doenças.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE