Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

18/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Venda do petróleo do pré-sal esquenta debates no Plenário

Venda do petróleo do Pré-sal

A medida provisória que permite a venda direta pela empresa Pré-Sal Petróleo S.A. da parte de óleo devida à União no regime de partilha foi o primeiro item da pauta do Plenário. A obstrução dos partidos contrários ao governo se manteve forte - e a sessão só foi encerrada na madrugada de quarta, sem que fosse votado o mérito da matéria.
Na quarta-feira a medida provisória voltou à pauta - sob nova obstrução da oposição, que tentava retirar a matéria de pauta.
A medida foi aprovada e segue agora para a análise do Senado.

Novos municípios

O Plenário da Câmara aprovou também a urgência para a proposta do Senado com novas regras para a criação de municípios. Representantes de vários estados comemoravam nas galerias.

Criação de cargos

Na sessão conjunta do Congresso Nacional que aprovou o projeto de lei que autoriza R$ 40 milhões para o gabinete de intervenção federal no Rio, deputados e senadores divergiram sobre a proposta.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES