Jornal da Câmara

Jornal da Câmara | 17/05/2018

Cinquenta e cinco manifestantes mortos e mais de dois mil feridos. Esse é número saldo oficial do mais recente conflito entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza. A revolta começou depois que os Estados Unidos decidiram mudar a sede da embaixada americana para Jerusalém.

Na sessão solene desta quinta-feira (17) em homenagem aos 70 da criação do estado de Israel, o deputado Roberto de Lucena disse que já entregou ao presidente Michel Temer uma carta em que também pede a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Os deputados ainda lembraram de Osvaldo Aranha, embaixador brasileiro que foi fundamental na criação do estado israelense.

Outros destaques desta edição:

– Comissão dos Direitos da Mulher recebe senadora francesa comprometida com legalização do aborto;
– Instalada comissão mista da MP que muda lei dos agentes comunitários de saúde;
– CCJ aprova projeto que obriga SUS a oferecer drenagem linfática para mulheres submetidas à mastectomia;
– Construção civil representa mais da metade do material depositado em aterros sanitários;
– Lei Áurea completa 130 anos sem motivos de comemoração.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Keila Santana

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

Todas as Edições