Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

11/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Clima esquenta com debate sobre cadastro positivo e investimento em pesquisa

Atividades de pesquisa: o Plenário iniciou a semana com a análise da Medida Provisória que concede mais prazo para as empresas de tecnologia da informação investirem recursos vinculados à isenção de tributos em atividades de pesquisa. Mas, como vem acontecendo nas últimas semanas, a oposição usou diversos dispositivos regimentais para impedir a votação das propostas em pauta. Um acordo entre governo e oposição permitiu a votação da proposta. Em troca, a base governista concordou em retirar da pauta desta semana a medida provisória que autoriza a venda direta de petróleo pela empresa pública Pré-Sal Petróleo SA. A medida provisória foi aprovada e será analisada agora pelo Senado.

Cadastro Positivo: conforme acordo firmado entre os partidos de oposição e a base governista, foi colocado em votação, na quarta-feira, o projeto que torna obrigatória a participação no cadastro positivo. Esse tipo de cadastro é formado por bancos de dados que atribuem notas ao consumidor com base no histórico de bom pagador. No Plenário, a base do governo apresentava como principal argumento a queda dos juros. O texto principal do projeto que torna obrigatória a participação no cadastro positivo foi aprovado. Mas os destaques, que são sugestões de mudanças, só devem ser analisados na próxima terça.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES