Fatos e Opiniões

Relações entre Brasil e Venezuela são foco de debate no Plenário do Congresso

Tecnologia da informação

Na quarta-feira pós-feriado, a Ordem do Dia teve início com a análise da medida provisória que aumenta o prazo para que empresas de tecnologia da informação invistam recursos em atividades de pesquisa do setor. Em troca, terão direito à isenção de impostos. Mas, já no início dos trabalhos, a oposição anunciou obstrução - em protesto contra a privatização da Eletrobras, o que acabou adiando a votação da MP.

Crédito suplementar

Os trabalhos da Câmara foram encerrados para o início da sessão do Congresso Nacional. Em análise, a proposta com crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão para o Fundo de Garantia à Exportação. O projeto tem como justificativa cobrir a falta de pagamento dos governos da Venezuela e de Moçambique ao BNDES. O texto prevê o cancelamento, no mesmo valor, de R$ 1,1 bilhão da previsão de gastos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A oposição reclamou.

Depois de quatro horas de tentativas de obstrução por parte dos partidos oposicionistas, a proposta foi aprovada e segue agora para sanção presidencial.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Edição — Aline Machado e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.