Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 02/05/2018

O governo pediu ao Congresso para retirar R$ 1,16 bilhão do seguro-desemprego e o assunto virou polêmica na sessão desta quarta-feira (2). No fim, os deputados e senadores aprovaram o valor suplementar para a cobertura de garantias prestadas pela União nas operações de seguro de crédito à exportação. Os recursos virão do cancelamento de mesmo valor do programa do seguro-desemprego.

No Conselho de Ética da Câmara, os deputados aprovaram a continuidade das investigações sobre a representação contra o deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso em Brasília. A representação contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) foi arquivada por recomendação do relator, deputado Júlio Delgado.

Outros destaques desta edição:

– Governo diz que conta de luz cairá com venda da Eletrobras;
– Sociedade civil reclama de falta de transparência na divulgação dos dados oficiais;
– Indígenas protestam contra demora no processo de demarcação de terras;
– Lei que proíbe algemas em presas durante parto completa um ano;
– Deputados analisam projeto que regulamenta rescisão de contrato de imóveis na planta;
– Cultura da paz vira tema de audiência pública na Câmara.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições