Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 23/04/2018

Uma importante medida provisória perdeu a validade nesta segunda-feira (23), data limite para aprovação do texto no Congresso. Era a MP que previa ajustes sobre pontos fundamentais da reforma trabalhista. O principal deles era saber se as regras, em vigor desde novembro do ano passado, iriam valer para todos os contratos ou apenas para os assinados a partir da vigência da reforma.

E depois de três semanas seguidas de obstrução e quórum abaixo do esperado, o Plenário da Câmara segue tentando votar matérias que não foram além da discussão, mas está difícil, como reconhecem até deputados ligados ao governo.

Outros destaques desta edição:

– Relator cobra rapidez no repasse do dinheiro para receber venezuelanos;
– LDO 2019 indica que falta de recursos nos cofres da União continua no ano que vem;
– Demarcação de terras é principal reivindicação dos indígenas;
– Nova lei prevê incentivo na produção de biocombustíveis;
– Atletas e dirigentes pedem apoio para esportes criados no Brasil.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Keila Santana

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições