03/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 03/04/2018

Marcado para hoje (03) o início dos trabalhos nas comissões permanentes da Câmara. A eleição dos presidentes e vice-presidentes das comissões permite a retomada de debates e votações importantes nos 25 colegiados que tratam de grandes temas do país. Saiba como ficou essa distribuição.

O Plenário da Câmara encerrou a sessão extraordinária de ontem (02) sem votações, após apelo de alguns deputados e falta de quórum efetivo para análise das propostas. O Plenário pode votar hoje também o projeto que regulamenta o lobby no país.

Sessão do Congresso, às 14h30: a pauta inclui o veto parcial de Temer ao projeto que instituiu o programa de regularização tributária rural para débitos acumulados com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, o Funrural. Outro item da pauta é o veto total ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que optaram antes pelo Simples Nacional.

Mais destaques desta edição:

- Em sessão solene para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o diagnóstico da falta de políticas públicas para quem tem esse transtorno: faltam recursos para o tratamento, estatísticas sobre o assunto e as barreiras sociais ainda são um problema para os autistas;

- Projeto regulamenta uso de “duplicatas eletrônicas”;

- Seminário promovido pela Câmara e o Senado debateu a situação das bibliotecas e da leitura no Brasil;

- O deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, é o novo líder da minoria. E o deputado João Derly , do Rio Grande do Sul, vai assumir a liderança da Rede. Veja quais são as prioridades desses líderes de bancada para este ano.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Reportagem - Cid Queiroz

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES