TV Câmara

Jornal da Câmara

Estreia: Invalid date

Jornal da Câmara | 19/03/2018

A intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro completou um mês na semana passada. Nesta segunda-feira (19), o comando da operação esteve reunido na capital carioca com parlamentares da comissão externa e técnicos da Câmara para fazer um balanço das ações.

No encontro, os parlamentares também cobraram celeridade nas investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O Observatório da Intervenção no Rio de Janeiro (Olerj) foi criado pela Câmara dos Deputados e tem o objetivo de fiscalizar o planejamento, a execução e os resultados das ações militares contra a violência no estado. Na internet, o portal pode ser acessado no endereço olerj.camara.leg.br . 

Ainda sobre o tema e no calor das repercussões da morte da vereadora Marielle, três projetos chegam à pauta do Plenário nesta semana, incluindo a proposta de criação do sistema nacional de segurança pública.

Outros destaques desta edição:

– Em comemoração ao Dia da Água, frente parlamentar lançada nesta segunda (19) vai defender a revitalização dos rios;
– Ministro apresenta resultados de sua gestão antes de reassumir o mandato de deputado;
– Comissão aprova projeto que obriga fabricante de remédio com venda suspensa a arcar com publicidade de alerta para a população;
– Comissão especial da nova Lei de Licitações promove primeira audiência pública nesta semana;
– Saiba quais as prioridades dos novos líderes do PTB e do PV para 2018.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Tiago Ramos
Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES