Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Desemprego

Pesquisa do IBGE mostra que o número de desempregados no Brasil supera 26 milhões, contando com o número de subempregados ou de “desalentados”. No dicionário, desalentado é o mesmo que desanimado, prostrado. É aquela pessoa que tem potencial de trabalho, mas desistiu de bater de porta por diferentes razões. Essas pessoas até então não apareciam nas estatísticas das pesquisas de desemprego do IBGE. Hoje, elas representam 4,3 milhões de brasileiros.

Como vencer o desalento e inserir-se no mercado de trabalho? Quais os fatores que causam o desemprego e o que fazer para superar esse momento?

Convidados:

– Débora Barem, professora do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), especialista em Recursos Humanos;
– Carlos Alberto Ramos, pofessor do Departamento de Economia da UnB;
– Fátima Valente, representante do Sistema Nacional de Emprego (Sine);
– Deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP).

A repórter Vânia Alves faz entrevistas no centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES