Participação Popular

Programas da TV Câmara

29/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Educação no século 21

Nos últimos tempos, alguns modelos vêm sendo testados no mundo e também em algumas cidades do Brasil. O que se busca é quebrar a lógica das escolas tradicionais, onde o professor transmite conteúdos obrigatórios, previstos em grades curriculares pré-estabelecidas, para alunos que supostamente absorvem esses conteúdos de forma passiva.

Na contramão deste cenário, algumas escolas estão acabando com a divisão dos alunos por séries. Nelas, não há a exigência de provas e os alunos decidem o conteúdo que querem estudar. Nesse cenário, o professor ganha um novo papel: em vez de transmissor de conhecimentos, ele é um facilitador de descobertas. Esse modelo pode funcionar no Brasil? Quais são os novos rumos da educação no Brasil e os possíveis modelos alternativos à escola tradicional?

Participantes:

- José Pacheco, um dos criadores do projeto Escola da Ponte;

- Juliana Diniz, diretora geral do colégio Sigma;

- Deputada federal Pollyana Gama (PPS/SP).

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas no centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE