Participação Popular

Baixar

Poesia nos dias de hoje

A poesia nasceu como forma de arte antes da invenção da escrita. Nas sociedades antigas e até pré-históricas, sua forma oral ajudava na memorização. Essa arte que atravessa os séculos, espalhada em textos e declamada em saraus, particulares ou coletivos, ampliada com a musicalização de suas letras.

O programa vai falar sobre essa arte que se transforma com o tempo e as sociedades. Afinal, como o brasileiro consome poesia? Precisa de rima, de ritmo e sentimento? Quem são os nossos poetas e como retratam as diferentes realidades do cotidiano?

Participantes:

- Marina Mara, poeta e criadora do aplicativo PoemApp;
- Roberto Medina, professor de literatura e dramaturgia da faculdade Dulcina de Moraes / pesquisador de literatura comparada da UnB;
- Poeta Luís Felipe Vitelli.

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas na Universidade de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Mais conteúdo sobre