Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Poesia nos dias de hoje

A poesia nasceu como forma de arte antes da invenção da escrita. Nas sociedades antigas e até pré-históricas, sua forma oral ajudava na memorização. Essa arte que atravessa os séculos, espalhada em textos e declamada em saraus, particulares ou coletivos, ampliada com a musicalização de suas letras.

O programa vai falar sobre essa arte que se transforma com o tempo e as sociedades. Afinal, como o brasileiro consome poesia? Precisa de rima, de ritmo e sentimento? Quem são os nossos poetas e como retratam as diferentes realidades do cotidiano?

Participantes:

- Marina Mara, poeta e criadora do aplicativo PoemApp;
- Roberto Medina, professor de literatura e dramaturgia da faculdade Dulcina de Moraes / pesquisador de literatura comparada da UnB;
- Poeta Luís Felipe Vitelli.

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas na Universidade de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE