Participação Popular

Programas da TV Câmara

18/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Moradias para idosos

A população brasileira está envelhecendo e o IBGE calcula que em 2050 mais de 60% dos brasileiros serão idosos. Como o país está se preparando para atender as necessidades básicas dessa parcela da sociedade? Qual o modelo ideal de moradia e de assistência médica? Alguns países europeus têm dado exemplo de modelos alternativos de sucesso. Os tradicionais asilos estão sendo substituídos por condomínios residenciais que reúnem todos os serviços e comodidades necessários ao bem-estar na terceira idade: casas adaptadas, atendimento médico, serviço de cuidadores, ruas projetadas para o uso de cadeiras de rodas, comércio e farmácia acessíveis. Essa ainda é uma realidade ainda distante do Brasil, mas que já é apontada por especialistas como uma das melhores políticas de assistência aos idosos.

Convidados:

– Maria Socorro Medeiros de Moraes, secretária nacional dos Direitos da Pessoa Idosa – Ministério dos Direitos Humanos;
– Otávio de Toledo Nóbrega, presidente do Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia;
– Lilian Avivia Lubochinski, arquiteta Co-Lares Brasil;
– Deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

E a repórter Jaciene Alves faz várias entrevistas no centro de Brasília

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE